Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

A famosa casa de Bali

Hoje eu vim mostrar uma linda casa, famosa porque se viu muito em vários blogs e sites de decoração a foto do quarto ou varanda, aqui teremos algumas imagens a mais, uma obra um pouco diferente das economicas já postadas aqui, ela com certeza foi extremamente cara de se fazer, ao menos ao meu ver de brasileira e pobre. Contudo é uma bela casa integrada a natureza, daquelas que nos faz sonhar numa noite quente com vaga lumes e o cheiro gostoso do jardim sentado na varanda e olhando a lua no céu. Não digo nada da beleza natural de Bali, afinal vivemos num lindo pais também, só que essa casa só ganhou porque alem de linda esta num pais lindo, eu sei Bali é maravilhosa vi no google rs. Annelies (foto) e Jean-Jacques objeto de amor Audureau tem uma história. Os armários de cozinha velhos e frascos de vidro se encaixa perfeitamente na pranchetas do telhado e da parede. Luzes aéreas são algumas das poucas concessões ao estilo moderno. A casa não tem janelas, venezianas, mas sim de comunicação tradicionais.

Annelies e Jean-Jaques amam como eu a aparência da madeira usada e resolveram utilizar em sua casa de campo em Bali. A obra foi feita de três casas tradicionais que são vieram da ilha vizinha de Java. Os azulejos com a aparência antiga o casal encontrou o casal de uma antiga mesquita.

Jean-Jacques, que trabalha na construção civil comprou as casas desmontou para posteriormente transportar para Bali. Depois embarcou para a reciclagem em relação aos meios de permanecer em grande estilo. Annelies e Jean-Jacques gostariam que as telhas ficassem mais agradáveis. Jean-Jacques encontrou a azulejos antigos em uma mesquita. E para combinar com a decoração elegante não foi nenhum problema. Annelies que por conta do trabalho costuma viajar para à Ásia onde busca objetos bonitos, alguns dos quais são exportados para a Europa.

Ao redor da casa estão vários terraços onde se pode desfrutar do
agradável clima de Bali. O esquema de cores cadeiras é suave e têm
cores diferentes, vem de britânico Lloyd Loom. O lustre está contribuindo
um sentimento de celebração.



O quarto se tornou o comodo mais feminino da casa, com abundância do design floral e paredes brancas.
As portas são em ângulo no topo é um detalhe que faz do quarto um pouco mais interessante.


A sala tem um papel de parede europeu, estilo moda antiga e embora isso viole o estilo étnico o casal utiliza as lâmpadas modernas de chão
No chão tecido vindo do Irã.


O banheiro Annelies e Jean-Jacques optou por um estilo preto e branco gráfico e limpo. As placas o piso são feitos em uma fábrica em Java.


Na piscina existe um pequeno bar, onde você pode relaxar entre os mergulhos. "Puta mundo injusto mêu"(parodiando o personagem Boça por não ter um quintal assim, ou melhor por não ter nenhum quintal)


Ideias de designer:

Esses sãos os detalhes decorativos da casa, na cozinha panelas antigas trazem um aconchego e uma sensação familiar.
Caixinhas ótimas para guardar coisinhas pequenas e ficam lindas na decoração.

A cor dos guarda chuvas combinada ao recepiente de armazenamento trazem mais vida ao lugar.

Por aqui fica essa casa fantástica que nos faz sonhar.

Um comentário:

  1. gostaria de saber se vc tem estas caixinhas para pequenos objetos para vender.
    manecopg48@gmail.com

    ResponderExcluir